Plataformas

Outras Mídias

The Classics Games. Criado por Maxwel Gamer.. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

1 de jun de 2015
(Divertido, desafiante e atemporal, do jeito que Mega Man deve ser)

História: A história de Mega Man 2 se passa um ano após os acontecimentos do jogo original. Todos viviam em paz mas o maléfico Dr. Wily não havia tido um arrependimento sincero de seus atos anteriores. Desejando vingança contra Mega Man, o cientista do mal então construiu ele mesmo oito novos “Robot Masters”, que logo estavam colocando a humanidade em grande pânico. Mega Man novamente é convocado para lutar contra as forças de Dr. Wily, e todos depositam nele a esperança de ver a paz novamente reinando no mundo.

(A Clássica tela de seleção de fases)


Gráficos: Os gráficos deram uma bela melhorada em relação ao 1º Megaman, estando bem mais vivos e detalhados. Os sprites do jogo estão tão bons quanto os do 1º jogo, apresentando uma vasta quantidade de cores para o NES e detalhes para a época, e sem tantos sprites bugando como acontecia constantemente no 1º game. Os cenários representam muito bem o tom de cada chefe, mudando entre o mais sombrio e o mais colorido muito bem, alguns com detalhes de encher os olhos.
(Air Man e sua clássica fase)


Som: A parte sonora do game é um show a parte, com uma OST simplesmente memorável, mesmo que os efeitos sonoros tenham sido reciclados do Mega Man 1. A OST do MM2 (assim como a da maioria dos jogos da série) é simplesmente memorável, com músicas fantásticas e animadoras, como a do Air Man, que, na minha opinião, é uma das melhores músicas não só do NES, mas de todos os tempos. Os efeitos sonoros foram praticamente reciclados do título anterior, eu acho isso um acerto, pois em poucos momentos os efeitos sonoros ficam "cortando" a música como acontece em Super Mario Bros. 3 e em outros jogos.


(Wily e seu maldito castelo)

Jogabilidade: A jogabilidade do jogo é, sem sombra de dúvida, o que fez desse jogo (e do resto da série) um sucesso, pois eles corrigiram tudo o que não agradou no 1º jogo e ainda serviu de base para todos os jogos de plataforma da série, que só foi evoluindo nesse quesito. Os maiores chamarizes do jogo é com certeza sua curva de aprendizado e sua dificuldade elevada, pois você morre por descuido seu e não porque a jogabilidade do jogo é falha, como acontecia com outros jogos da época (e até hoje acontece), aonde a jogabilidade mais te atrapalhava do que ajudava. O jogo evoluiu ainda mais o sistema de "Pedra, Papel e Tesoura" contra os chefes, coisa que foi revolucionária no 1º MM, agora tudo fluindo melhor e sem os bugs que aconteciam no jogo anterior.



Nome do jogo: Mega Man II
Plataforma: NES
Gênero: Plataforma
Desenvolvedora: Capcom
Distribuidora: Capcom
Ano do Lançamento: 1988

Notas:

Gráficos: 9
Sons: 9
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
NOTA FINAL: 9,5

Conclusão: Um grande clássico do nosso querido Blue Bomber, e que tem que ser jogado por todos os apreciadores do gênero plataforma. Mega Man II definiu o que seria a série daqui em diante, transformando-a numa das mais clássicas dos Games.

Prós
Sprites bonitos
Dificuldade e curva de aprendizado
Chefes memoráveis
Jogabilidade ímpar para a época
OST marcante

Contra
Muita coisa reaproveitada do game anterior
A capa americana e européia

Se você quiser de qualquer forma contribuir com o blog, ser um colaborador ou qualquer outra coisa sempre deixe um comentário. Comente sobre a análise e alguma história com a série/jogo (e dê muitos puxões de orelha se eu falei alguma besteira).

0 comentários:

Parceiros