Facebook Share

Plataformas

Outras Mídias

The Classics Games. Criado por Maxwel Gamer.. Tecnologia do Blogger.

Seguidores

21/09/2011




Olá galera que acessa o blog. Hoje vou falar de um jogo para celular pouco conhecido (ou não), mas nem por isso passa despercebido (gostaram da rima ;) ?), o jogo é Diamond Rush e veio no meu celular e sem nada para fazer eu vim postar uma análise.


Introdução: Diamond Rush é um jogo do tipo "Tão simples, tão viciante e ao mesmo tempo tão complexo", pois são só 3 tipos de fases, na selva (Ankgor Wat), no castelo medieval (Bavária) e no gelo (Sibéria) e cada uma delas tem 9,10 e 11 fases (tirando as secretas) e pelo menos no meu celular, ele veio todo em pt-br (menos vozes porque não tem vozes). Ele é bem inspirado em Pitfall e Final Fantasy (os 1ºs), pois tem elementos de ambos (câmera de Final Fantasy e elementos parecidos de Pitfall).






Jogabilidade: A jogabilidade é boa, mas poderia ser perfeita se fosse um botão para cada item (martelo e chicote), pois em algumas fases eu iria usar o martelo (para congelar -você ganha esse poder em uma das fases na Sibéria-) e funcionava o chicote, o que me atrapalhava muito. E tocando no assunto dos itens, só tem 2 e se tivesse mais seria bem mais legal (um boomerang para atacar de longe, um escudo para defender - e rebater-, uma garrafa para restaurar vida).


História: Você é um aventureiro que tenta resolver o mistério dos três diamantes.


Gráficos: Bem bonitos e cartunescos e cumprem bem o seu papel. Mas poderiam dar mais uma polida nos gráficos das pedras e paredes e ficaria perfeito, mas tirando isso, os gráficos são legais para um jogo de celular.


Som: Bem, o som é razoável, mas sem músicas nas fases até desanima (nem nos bosses eles tiveram a cara de pau de colocar música), mas o som da colisão dos objetos são bons e as músiquinhas de abertura da fase são boas tambem e combinam com os lugares.


Nome do jogo: Diamond Rush
Plataforma: Celular
Gênero: Puzzle, Ação/Aventura
Desenvolvedora: Gameloft
Distribuidora: Gameloft/Nokia
Ano do Lançamento: 2006

Notas:

Gráficos: 8
Sons: 6
Jogabilidade: 9
Diversão: 8
NOTA FINAL: 8,5




Conclusão: Um dos jogos mais desafiantes para celular, viciante, com gráficos bons e câmera perfeitamente adequada ao estilo do jogo, mas peca no som, na variedade de itens,história tirada de filmes do Indiana Jones e puzzles repetitivos durante o jogo
.


Pós:
Gráficos bacanas
Jogabilidade agradável
Fases variadas
Inimigos legais


Contra:
Itens repetitivos
História boba
Som mediocre

134 comentários:

Anônimo disse...

otimo maravilhoso, quero baixar no meu computador , como faço sera q consigo? abraços

Maxwel_Gamer disse...

deixa a resolução do seu celular que eu procuro para você

Anônimo disse...

Como conseguir o chicote?

Anônimo disse...

vc consegui o chicote destravando as missões;as que forem com chicote vc deixa para depois...ai vai fazendo as outras quando conseguir o chicote volte a missão anterior...

Anônimo disse...

Eu qro esse joguinho no meu celular, como faço pra ter? O meu celular é o LG X335.

Maxwel Gamer disse...

Olha anônimo, segundo minhas pesquisas o seu celular é resolução 320x240 e eu upei o jogo do meu celular para você nessa resolução: http://www.jogosparacelular.com.br/jogosparacelular/jogo/11472/diamonod-rush-pt-br

Anônimo disse...

Oi, estava jogando este jogo e sem querer apaguei ele, sabe onde consigo restaurar ou baixa-lo novamente? meu aparelho é o Nokia C3 muito obrigado, kauana

Maxwel Gamer disse...

Anônimo, eu zerei esse jogo no meu Nokia X2-01 que é igual ao C3 (só que mais quadrado) então vai no comentário acima que tem o link para baixar (e vê se funciona o save que upei no seu celular) e qualquer dúvida é só comentar (e de preferência colocar um nome-nem precisa colocar o seu verdadeiro, só coloca "Anônimo do C3" ou coisas do tipo. Abraço

wesley disse...

eu tenho so o martelo eu nao consigo passar da fase secreta 2 e eu abri a segunda cidade

Murilo disse...

Sabe eu site seguro pra baixar esse jogo no meu pc??

Gersonita Paula disse...

Murilo,super seguro. Sempre baixo aqui.

Miriam Ferreira disse...

Eu consegui passar todas as fases sou uma joguinhosparacelularmaniaca, rsrsrsrs

Xandrinhah disse...

alguem me diz como consigo passar na fase 8 da sibéria n consigo abir a porta para a saida;;

Anônimo disse...

Não consigo achar a ferramenta que puxa as pedras (chicote). Em que fase está?

Anônimo disse...

Por favo alguem me diz onde acha o chicote nao encontrei

Camilla disse...

Como passo da fase 8 da siberia ?

kesia disse...

Olá, adorei esse blog....Sou viciada eim Diamond RUshhh
sé keria jogar tbmm no pc, mas naum cosigo
axar em lugar alugum :\

Maxwel Gamer disse...

Deixa a resolução do seu celular que eu tento achar.

Anônimo disse...

Não Condigo passar da segunda fase da bavária... help!!! tá tudo bloqueado...

magnus disse...

olá gostei muito do jogo,mas gostaria de tê-lo no meu pc, cm faço?

Maxwel Gamer disse...

Não dá para jogar jogos de Celular no PC. Se você quer baixa-lo para colocar no seu celular procure no google.

Anônimo disse...

Como que eu faço para passar o final da fase 8 da sibéria, eu não consigo

Maxwel Gamer disse...

Respostas para todos com dúvidas: Pessoal, não sei o que está acontecendo com o Jar/Jad do seu jogo, pois no meu X2-01 eu zerei o jogo normalmente e só aconteceu um bug que me fez sair do jogo: prendi em uma parede por causa do inimigo. Vou zerar o meu jogo novamente e vou ver se acontece alguma coisa estranha.

Anônimo disse...

Viciei legal nesse jogo

blogger disse...

ola meu nome e Maurivane e qeru saber em qual fase que eu emcontro o chicote nao consigo achar!

nara disse...

galera ñ consigo terminar a ultima fase sibéria!!! alguém me ajuda/ help!!!!

nara disse...

olá maurivane, vc encontra o chicote no mundo bavaria se ñ me engano la pela quarta ou quinta fase!!!! numa das fases secretas, boa sorte!!!

Anônimo disse...

NOSSSSA EU PECISO DE HELP NA ULTIMA FASE DA SIBERIA EU VICIEI GERAL NESSE JOGOOOOOOOOOO

ane bahia disse...

quero baixar no meu celular de marca motorola como faço?

Maxwel Gamer disse...

Anônimo: O que é que acontece na última fase ???? É algum bug ou simplesmente você não consegue passar ??? Se for a 2ª opção eu só digo uma coisa: tente (eu fiz todas as fases do jogo na raça).

Ane Bahia: Procure no Google se tem para o seu tipo de celular.

Anônimo disse...

como eu consigo aquele martelo que congela?

Anônimo disse...

e muito legal mais tem uma fase que eu nao gosto por que tem fogo e eu fico nervosa de mais e muita adrenalina eu adoro esse jogo e o meu favorito do meu celular nokia

Anônimo disse...

eu ficei muito viciadana terceira fase muito legal shol otimo abalo geral bjs monalisa.

Anônimo disse...

Eaew galera, eu já zerei o jogo no nokia X2-01,
problema: os diamantes vermelhos sumiram, quando digo que sumiram é que sumiram mesmo. No lugar que era pra eles estarem, sempre aparece poção pra encher o sangue! O que eu faço?

Anônimo disse...

como fasso para nadar na fase da bavaria 2 ?

Anônimo disse...

Quantas são as fases secretas? Virei o jogo e peguei todos os diamantes vermelhos das fases. Talvez eu não tenha descoberto alguma fase secreta. Achei as seguintes: Angkor - 3, Bavária - 3, Siberia - 3

Maxwel Gamer disse...

Eu não me lembro quantas são, pois já faz um tempo que eu não jogo o Diamond Rush

zety santos disse...

amo esse jogo veio no meu nokia x2 meu marido tbm tem 1 nokia x2 e meus 2 filhos adoram, cada um pega 1 celular e jogam muito eu gsto tbm de jogar já cheguei até a ultima fase mas ainda não consiguir passar...dar um toque ok ,abraços...

Anônimo disse...

quais as fases q preciso passar pra conseguir o chicote?

Maxwel Gamer disse...

É o 2º "Mundo" (Sibéria). Em uma das fases desse mundo você acha o chicote (igual o martelo)

Thay Luzo disse...

Oláá, eu quero muito baixar esse jogo pro meu celular, pq a minha mana já não quer mais deixar eu pegar o dela pra jogar, rsrs!
Onde eu encontro??
o meu celular é um LG X335.
Aguardo e agradeço!
Thaynara L.

Maxwel Gamer disse...

http://www.jogosparacelular.com.br/jogosparacelular/jogo/11472/diamonod-rush-pt-br
É só se cadastrar e baixar (eu mesmo que upei esse link)

Anônimo disse...

estou na fase 8 do mundo sibéria e não consigo passar,me ajude por favor,meu celular é um c3

Maxwel Gamer disse...

explica o que acontece na fase 8 para eu poder te ajudar.

Anônimo disse...

Adoro este jogo, mas tentei voltar e perdi o meu laço como faço para recupera-lo?

Maxwel Gamer disse...

Eu não sei, nunca aconteceu isso comigo.

Anônimo disse...

como faco em meu cel x2 pra nadar? nao consigo..

leandro.. disse...

ola tudo bom,,como faço para passar a primeira fasse do segundo mundo chego num ponto q nao passo mais tem um cara com uma espada la fika blokiando a passagem para pegar e chave mando a pedra nele e nao tem jeito de mim passa para pega... a pedra fika barrando q façoo,, ass:leandro, , ,portugal..

Maxwel Gamer disse...

Leandro: Eu refiz essa fase por sua causa e aconteceu o que era pra acontecer: A pedra caiu nessa estátua e a esmagou.

Anonimo: Especifique a fase, pois vou ver se isso acontece comigo.

Anônimo disse...

Não consigo sair da Fase secrecta 2.
HELP-ME

Anônimo disse...

MAXWEL COMO FACO PRA NADAR? Q TECLA DO MEU CEL EU USO? TENHO UM NOKIA X2... NAO CONSIGO NADAR..

frogs disse...

tenho 1 celular que vem com este jogo ja joguei varias veses achei o martelo,o chicote e o martelo que congela a formula para nadar e muito bom.

Maxwel Gamer disse...

Anônimo: Você nada do mesmo jeito que você se movimenta pelo jogo, com o direcional.

Anônimo disse...

Adoro esse jogo tambem ,porém não consigo concluir a fase 8 como proceder no final dela ?
Adoreii o Blog *--*

Anônimo disse...

Este jogo e muito bom faz ate lembrar do boulder dash de nes

Anônimo disse...

como faço para passar da fase secreta 3, e da fase 9, já abri a fase bavária mas quero completar a primeira fase.
fico no aguardo de uma resposta.
obrigada

Maxwel Gamer disse...

Existe uma coisa chamada GOOGLE.

Anônimo disse...

Boa noite, eu tinha no meu celular meu filho apagou, e agora não consigo mas baixar, se vc pode me ajudar, meu celular e um nokia x2-01, meu email é miriam_bottazzo@hotmail.com. Agradeço desde já.

Jéssica disse...

ótimo, estou viciada.......mas me desculpem, não consigo passar da fase 8 do último mundo Sibéria....o meu celular é o C3....já reparei que tem mais gente acima com o mesmo problema....acontece que termina-se todos os pontos e não há saida em lugar nenhum

Maxwel Gamer disse...

Anônimo: Dá uma olhada nos comentários acima que tem o link que eu mesmo upei da versão X2-01.
Jéssica: Eu vou dá uma jogada nessa fase e vejo se acontece isso comigo.

Jéssica disse...

Por favor...porque já joguei diversas vezes e realmente o meu não tem saida....a porta que tem que se abrir para passar para a fase 9 não há como. Estou aguardando, já fiz de tudo

Anônimo disse...

UHUUUUUUL JA FINALIZEI O MEU E TO FINALIZANDO DENOVO

paula disse...

ola bom dia eu não consigo passar da fase 8 do mundo siberia porque não consigo achar a chave p/ passar alguem pode me dizer onde eu acho a chave que abri o portal para a vitoria

jose disse...

eu completei Diamond Rush todo

Anônimo disse...

ooi meu nome é Letícia . Eu to na fase secreta 3 , mais não consigo passar porque preciso do chicote , em que mundo e qual fase consigo ele ? e a loja , aqueles itens serve de alguma coisa ?

Maxwel Gamer disse...

Oi letícia, o mundo em que você consegue o chicote é na Bavária, mas eu não sei qual a fase. A loja serve para você comprar um colete, que aumenta o HP.

Naty disse...

Oiie genti!
Eu sou mto visiada nesse jogo eu to na fase 8 da bavaria só q eu ñ consigo abrir aquela porta de jeito nenhum! Eu tenho um x2.
se puderem mi aconselhar kmo passar essa fase eu agradeceria mto! Meu email é natyberetta@hotmail.com

Hay disse...

Genteee me ajudem a passar da secreta 2 da bavária, como eu faço pra tirar akela pedra da água????
Viciei Geraaaaaaaaaalll!!

Anônimo disse...

Como tiro o som do jogo? alguem me ajuda por favor.

Maxwel Gamer disse...

Não dá para tirar o som.

Michael Sobrinho disse...

Passei por todas as fases mas quero instalar no pc como faço?

Maxwel Gamer disse...

Eu não sei, vou acabar com essa mamata de dúvidas aqui nesse post...

Ana Paula Oliveira disse...

Olá eu tenho esse jogo no X2 da Nokia, mas não consigo passar na fase 8 da Sibéria, alguém pode dizer como faço isso!
Também quero baixar no Lumia 800, mas não acho ele, alguém sabe me dizer como?!

Drica >. disse...

Olá , meu nome é Adriele , eu gostaria muuuuuuito de baixar este jogo no meu pc , eu jogo no celular da minha amiga na escola , mais eu queria muito baixar no pc ! amo demaais esse jogo '
me ajude por favor *-*

Anônimo disse...

OI! Meu nome é Lucimar e amo esse jogo me,acalma muito bom.

Mayara dos Santos M. Mendonça disse...

Aonde esta o poderzinho de engolia a pedra ? estou no ultimo diamante na ultima fase ! tem 6 pedra e eu nãaaaao coooonsiiiigo tirar elas HISUHAIUSHAIU' HELLLP!

Anônimo disse...

como colocar no meu celular ? ele e galaxy Y

Anônimo disse...

como conseguir os 2 diamantes vermelhos da fase 7 siberia? E o ultimo diamante vermelho da fase secreta 2 da siberia?

Anônimo disse...

Como passar a ultima fase?? estou tentando a tres dias!! 33

Anônimo disse...

como faço para conseguir nadar nas fases de agua? porque não estou conseguindo ):

larissa farias

Andreia Santos Gama disse...

onde estão os rubis da fase 7 de Angkor Wat?

Andreia Gama

Anônimo disse...

O xicote é na fase n2. Não consigo passar da fase 9 da Sibéria. Tá tenso. ;s

Anônimo disse...

Gente, zerei o jogo, mas não consigo pegar o segundo diamante vermelho da fase secreta 2, da Sibéria. Eu vejo o baú, já tentei de todas as formas, mas não encontro a passagem. Me ajudem, por favor. Obrigada.

danielle disse...

como faço pra baixar no meu pc
adoro o jogo

Anônimo disse...

tem um programa pra windows que emula jogos java de celular...o nome eh midpix,

Anônimo disse...

eu queria esse jogo no meu celular e nao consigo achar em lugar nenhum.
será qe voce poderia me ajudar , a resolução dele é 176x220 .

Anônimo disse...

Na fase secreta da bavéria, n consigo tirar a bola da água!!! E então ela n chega até o suporte q anassa e abre a porta!! Como faço??

Anônimo disse...

Meu celular é o x2 e ele é diferente dos outros, o meu nao tem esse cadiado que tds tem , ele tem a foto do boneco no lugar, o que é issooo ? estou doida aqui , pq nao consigo achar esse chicote. = //
alguem me ajuda por favor.? obrigada ! *-*

Anônimo disse...

Minha filha de 9 anos ta enloquecendo porque nao consegue passar a fase 9 da siberia e nao tenho Pc em casa, alguem poderia ajudar?

Anônimo disse...

Eu e minha mae estamos presa nessa fase !
Dorgas .....

Anônimo disse...

pode me ajudar na fase 8 da sibéria??? Nao consigo matar os 2 indiozinhos no começo da fase, quando consigo matar é só um... Me ajuda!!!!

Anônimo disse...

Congela os indios, colok o caldeirao joga ele p subir dpois empurra para o canto, faça do mesmo jeito do outro lado. Entao descongela eles tem que ficar de frente um para o outro para se matarem

Ingrid disse...

Estou na fase secreta 1 da bavaria e não consigo mergulhar. Já vi dizendo que preciso de algo que se encontra na estágio 8 pra poder mergulhar, mas como faço pra pular as outras fases e depois voltar? Obrigada (:

Anônimo disse...

oi alguem pode me fl como passar na fase 10 da sibeia no ultimo desafio que tem as 6 pedras

Anônimo disse...

por favor amigos quem souber me fale

Anônimo disse...

Digite #4772 dpois aperte 9 aperte 7 aperte # assim vc desbloqueia as fases p axar a bebida magica

Anônimo disse...

Na fase 10 vc passa pelo primeiro e pelo segundo quadrado q esta abaixo das bolas, ai vc martela o terceiro e empurra a bola

Robert disse...

meu celular e touch screen 320x240 sera q da para jogar?

Anônimo disse...

Galera!!
Meu nome é Juliana amo esse jogo, já joguei ele no ano passado e e cheguei ao final...
Agora estou jogando de novo mas não estou conseguindo achar o martelo que congela e nem conseguindo nadar...
Por getileza se alguém tiver uma dica eu agradeceria!!
Obrigada!!

Anônimo disse...

A bebida magica esta no nivel 6 da bavaria, e o martelo que congela esta no 6 da sibéria. E p desbloquear os niveis jogo é #4772 aperta # diamante vermelho aperta 7

Anônimo disse...

Corrigindo a bebida magica esta na fase 8 da bavaria

Anônimo disse...

eu n consigo passar da fase secreta 2 (bavária)
help!!!

Anônimo disse...

Vc tem q empurrar a bola de baixo p cima da bomba, bate no botao azul e sai rapido puxa a bola do meio ate a agua dpois empurra ate a beirada da direita ai entao martela o quadrinho p agua descer ai é so empurra la p abrir a porta

Anônimo disse...

Gente amoo esse jogo e quero baixa-lo no meu pc, Ja tentei baixar no Baixaki, 4shared e em um blog, ja procurei até no facebook, me ajudeem!

Anônimo disse...

Este jogo so baixa no celular. Ja vi ele no face mais axo que é so p jogar

Anônimo disse...

oi,não consigo passar da fase 9 da siberia,pois a passagem para sair esta cheia de pedras e toda vez que tento pewrco uma vida,por favor me ajude.
abraços
Nina.

Anônimo disse...

Vc passa pelo primeiro e pelo segundo quadrinho transparente, martela o terceiro e empurra a bola

daisy lucy disse...

gente me ajuda a pegar o ultimo diamante só falta 2 fazes parei na penutima e ñ saio dela

nely croche com carinho disse...

ja tenho esse jogo no meu aparelho de cel... mas gostaria de jogar no pc rsrsrs tm? ah tm uma faze final q nao da pra passar nao e na siberia sao rochas

Pra pensar disse...

não consigo mover a pedra na missão secreta 2 na bavaria, como faço pra passar pela água?

Anônimo disse...

como faço para achar o chicote? me ajudee

Anônimo disse...

não consigo finalizar o jogo na ultima fase Sibéria pois tem 6 rochas e não consigo passar por favor me ajudem

Francisco Silva disse...

oi turma alguem pode me dizer como baixar no pc n consigo muito o brigaduuuuuuuuuu

Anônimo disse...

como usar a capa magica e a capa de ferro?

Anônimo disse...

A Angkor Wat fui tdas praticamente. Só naum cnsigo completar a fase secreta 3..(Como faço pra passar ela?? Pois tem uma parte qe não tem jeito, não consigo remover as rochas.) A Fase 3 da Bavária, ja tentei, não consigo completar ela. Fase 1 e fase secreta 2 e 3 e a fase 7 da Sibéria.. tbm não consigo completar de forma nenhuma. Ja tenho o Chicote, o martelo. O colete liga de ferro, capa mágica, colete de mítril serve pra alguma coisa?? Porqe ja tenho as 3 e até agora num sei se serve pra ajudar em algo. Por favoor, ajude-me, morro de vontade de completar todas as fases.

Anônimo disse...

Aaah , gostaria de saber como axo a segunda fase secreta e a terceira, da Bavária se tiver.

Anônimo disse...

Onde axo a fase secreta 2 e 3 da Bavária????

Anônimo disse...

como passo pelas 6 bolas da fase 8 da siberia ja refiz todas as fases mas essa esta complicada guta

Anônimo disse...

eu ja to na siberia e nao consigo passar da fase 9 porque é muito dificio

Anônimo disse...

estou jogando mais nao consigo mata a cobra me ajude por favor

anonimo disse...

adorei esse joguinho.estou na fase da siberia. e ja consegui varias armas

Anônimo disse...

Patra deesbloquear TUUUDO '
aaperte #4772 ' qando eestiver no maapa (:

Caio César disse...

aí gnt diamente vermelho fase secreta 2 da siberia:
ve esse video aq
http://www.youtube.com/watch?v=lxXN-iPyGwE

anônima disse...

Oii qeria baixa-lo no meu celular ele é o grand duos eu ñn sei a resolução dele mais tbmm ñn axei nenhum site pra baixar qero baixar direto pra ele sem precisar de pc pois estou sem
Se poder enviar a resposta no meu e-mail
jennys.caah.princesa@hotmail.com

Anônimo disse...

Vc tem que fazer com o aquela estatua vire pro lado esquerdo antes disso vc tem que bater naquela bomba ai na portinha vai ter um vãozinho tipo um buraco pequeno q o laser de gelo vai congelar a tartagura e vai abrir a portinha. Fase quase impossivel por causa dessa porta.

Anônimo disse...

Também não consigo passar na Sibéria pela fase 9 e fase secreta 3, quando tem q puxar os caldeirões e levar as pedras p/ desbloquear as passagens. Penso que o mais lógico seria conseguir 2 caldeirões, porém só consigo 1. Quem já passou, por favor, tente explicar!

Anônimo disse...

Tem algum podet pra comer as pedras?

Anônimo disse...

Na fase secreta 2 na Bavária, tem que pegara pedra pra abrir o caminho, mas a pedra sempre cai na água e eu não consigo tirar, como faço pra conseguiu?

Anônimo disse...

Você tem q ter a porçao para respirar embaixo d'agua, se tiver vc tem que mover a pedra q esta no chao, até q fique posicionada em cima das bombas, depois, bater cm o martelo no 'botao' mas dev sair rapido pois ira cair uma pedra encima d vc, depois é so puxar cm o chicote a pedra q esta encima para a plataforma azul,e dnovo,desça e bata cm o martelo no botao q esta onde estava as bombas,e puxe a pedra para a plataforma vermelha,puxe só mais uma vez,e puxe cm cuidado para a parede q segura a agua, ande um pouco, aperte duas vezes para o lado direito,puxe a pedra e a empurre, dentro d'agua para perto da teia , e pronto. mais para q consiga empurra a pedra dentro da agua, devera mantela longe da pared em q ela estava apoiada.espero ter ajudado ;*

Jully disse...

o jogo acaba na fase 10 Sibéria? eu derrotei o homem do gelo e terminei a fase,apareceu uns diamantes caindo e uma mensagem q se quiser eu poderei pegar mais diamantes.
Quero saber se tem mais alguma coisa pra fazer,pq na opção loja ainda tem um colete pra comprar por 3000.

Anônimo disse...

esse jogo so serve p o celular nokia??

Anônimo disse...

Obrigada pela dica. Valeu mesmo.

Anônimo disse...

Ou n concegui baixa ele meu irmao apagou e eu adorava ele como eu fasso pra baixar tem um link ali mais n da pra entra nele e nem ver como eu fasso

Anônimo disse...

Não consigo sair da fase, eu destruo as anacondas porem não sei como passar pra outra fase,já comprei todos os itens da loja e não saio dessa fase. Me deem uma dica por favor!!!!!!!!!!!!!

Parceiros